Filtros : "MULHERES NA ARTE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, PERFORMANCE, FEMINISMO, DECOLONIALIDADE, MULHERES NA ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUIP, Marie Araujo e MARTINS, Marcos Bulhões. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 14, n. 2, p. 1-32, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Auip, M. A., & Martins, M. B. (2024). Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 14( 2), 1-32. doi:10.1590/2237-2660132181vs01
    • NLM

      Auip MA, Martins MB. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2024 ; 14( 2): 1-32.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01
    • Vancouver

      Auip MA, Martins MB. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2024 ; 14( 2): 1-32.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01
  • Source: Revista Científica de Artes/FAP. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE, ATIVISMO, MATERNIDADE, MULHERES NA ARTE, DEMOCRACIA, PANDEMIAS, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jaqueline Barbosa Pinto e LOPES, Elisabeth Silva. O artivismo materno na pandemia da COVID-19 no Brasil. Revista Científica de Artes/FAP, v. 29, n. 2, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8124. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. B. P., & Lopes, E. S. (2023). O artivismo materno na pandemia da COVID-19 no Brasil. Revista Científica de Artes/FAP, 29( 2). doi:10.33871/19805071.2023.29.2.8124
    • NLM

      Silva JBP, Lopes ES. O artivismo materno na pandemia da COVID-19 no Brasil [Internet]. Revista Científica de Artes/FAP. 2023 ; 29( 2):[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8124
    • Vancouver

      Silva JBP, Lopes ES. O artivismo materno na pandemia da COVID-19 no Brasil [Internet]. Revista Científica de Artes/FAP. 2023 ; 29( 2):[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8124
  • Source: Mulheres, cinema e vídeo no Brasil: (mais de) 40 anos de pesquisa. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FEMINISMO, MULHERES NA ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther e ESPERANCA, Hanna. Sandra Albuquerque e o coletivo Lilith Vídeo: juntando os cacos do espelho. Mulheres, cinema e vídeo no Brasil: (mais de) 40 anos de pesquisa. Tradução . Rio de Janeiro: Editora dos Autores, 2022. p. 26-46. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167503.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Hamburger, E., & Esperanca, H. (2022). Sandra Albuquerque e o coletivo Lilith Vídeo: juntando os cacos do espelho. In Mulheres, cinema e vídeo no Brasil: (mais de) 40 anos de pesquisa (p. 26-46). Rio de Janeiro: Editora dos Autores. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167503.pdf
    • NLM

      Hamburger E, Esperanca H. Sandra Albuquerque e o coletivo Lilith Vídeo: juntando os cacos do espelho [Internet]. In: Mulheres, cinema e vídeo no Brasil: (mais de) 40 anos de pesquisa. Rio de Janeiro: Editora dos Autores; 2022. p. 26-46.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167503.pdf
    • Vancouver

      Hamburger E, Esperanca H. Sandra Albuquerque e o coletivo Lilith Vídeo: juntando os cacos do espelho [Internet]. In: Mulheres, cinema e vídeo no Brasil: (mais de) 40 anos de pesquisa. Rio de Janeiro: Editora dos Autores; 2022. p. 26-46.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167503.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: FAU

    Subjects: MULHERES NA ARTE, HISTÓRIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGASHIOKA, Adriana Yumi. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: materiais de apoio ao ensino da História da Arte: fontes visuais sobre artistas mulheres na (Pan) Amazônia. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Higashioka, A. Y. (2022). Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: materiais de apoio ao ensino da História da Arte: fontes visuais sobre artistas mulheres na (Pan) Amazônia. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Higashioka AY. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: materiais de apoio ao ensino da História da Arte: fontes visuais sobre artistas mulheres na (Pan) Amazônia. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Higashioka AY. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: materiais de apoio ao ensino da História da Arte: fontes visuais sobre artistas mulheres na (Pan) Amazônia. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES NA ARTE, CINEMA, DOCUMENTÁRIO, FOTOGRAFIA, PERFORMANCE, VULNERABILIDADE, ARTES, GUERRA, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORLANDI, Julia Zakia. Vulnerabilidade e resistência: encontros com produções artísticas femininas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14042023-120753. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Orlandi, J. Z. (2022). Vulnerabilidade e resistência: encontros com produções artísticas femininas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14042023-120753
    • NLM

      Orlandi JZ. Vulnerabilidade e resistência: encontros com produções artísticas femininas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14042023-120753
    • Vancouver

      Orlandi JZ. Vulnerabilidade e resistência: encontros com produções artísticas femininas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14042023-120753
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, VÍDEO, DOCUMENTÁRIO, CINEMA NOVO, MULHERES NA ARTE, FEMINISMO, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Lívia Perez de. Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes: realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-25092023-101821. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Paula, L. P. de. (2022). Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes: realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-25092023-101821
    • NLM

      Paula LP de. Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes: realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-25092023-101821
    • Vancouver

      Paula LP de. Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes: realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-25092023-101821
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, FEMINISMO, PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MULHERES NA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUIP, Marie Araujo. Mulheres do mar: um olhar sobre práticas performativas participativas criadas com intersecção de discursos feministas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-115532. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Auip, M. A. (2022). Mulheres do mar: um olhar sobre práticas performativas participativas criadas com intersecção de discursos feministas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-115532
    • NLM

      Auip MA. Mulheres do mar: um olhar sobre práticas performativas participativas criadas com intersecção de discursos feministas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-115532
    • Vancouver

      Auip MA. Mulheres do mar: um olhar sobre práticas performativas participativas criadas com intersecção de discursos feministas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-115532
  • Unidade: FAU

    Subjects: HISTÓRIA DO DESIGN, MULHERES NA ARTE, MULHERES NA CIÊNCIA, MIGRAÇÃO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ana Júlia Melo. Mulheres e profissionalização no design: trajetórias e artefatos têxteis nos museus-escola MASP e MAM Rio. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-16012023-175956/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Almeida, A. J. M. (2022). Mulheres e profissionalização no design: trajetórias e artefatos têxteis nos museus-escola MASP e MAM Rio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-16012023-175956/
    • NLM

      Almeida AJM. Mulheres e profissionalização no design: trajetórias e artefatos têxteis nos museus-escola MASP e MAM Rio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-16012023-175956/
    • Vancouver

      Almeida AJM. Mulheres e profissionalização no design: trajetórias e artefatos têxteis nos museus-escola MASP e MAM Rio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-16012023-175956/
  • Source: Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. Unidade: MAC

    Subjects: MULHERES NA ARTE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Em busca do espírito da cidade moderna: mulheres fotógrafas em deslocamento no entreguerras. Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. Tradução . São Paulo: Museu Judaico, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15d84f15-bc55-4245-a060-b5b4545fd22d/helouise%20modernas%20%28por%29.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Costa, H. (2022). Em busca do espírito da cidade moderna: mulheres fotógrafas em deslocamento no entreguerras. In Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. São Paulo: Museu Judaico. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/15d84f15-bc55-4245-a060-b5b4545fd22d/helouise%20modernas%20%28por%29.pdf
    • NLM

      Costa H. Em busca do espírito da cidade moderna: mulheres fotógrafas em deslocamento no entreguerras [Internet]. In: Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. São Paulo: Museu Judaico; 2022. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15d84f15-bc55-4245-a060-b5b4545fd22d/helouise%20modernas%20%28por%29.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Em busca do espírito da cidade moderna: mulheres fotógrafas em deslocamento no entreguerras [Internet]. In: Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. São Paulo: Museu Judaico; 2022. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15d84f15-bc55-4245-a060-b5b4545fd22d/helouise%20modernas%20%28por%29.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: MULHERES NA ARTE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. In search of the spirit oh the modern city: women photographers displaced during the interwar period. Tradução . São Paulo: Museu Judaico, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33f62211-eb90-4b57-9b56-865ba5e9117d/helouise%20modernas%20%28eng%29.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Costa, H. (2022). In search of the spirit oh the modern city: women photographers displaced during the interwar period. In . São Paulo: Museu Judaico. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/33f62211-eb90-4b57-9b56-865ba5e9117d/helouise%20modernas%20%28eng%29.pdf
    • NLM

      Costa H. In search of the spirit oh the modern city: women photographers displaced during the interwar period [Internet]. São Paulo: Museu Judaico; 2022. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33f62211-eb90-4b57-9b56-865ba5e9117d/helouise%20modernas%20%28eng%29.pdf
    • Vancouver

      Costa H. In search of the spirit oh the modern city: women photographers displaced during the interwar period [Internet]. São Paulo: Museu Judaico; 2022. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33f62211-eb90-4b57-9b56-865ba5e9117d/helouise%20modernas%20%28eng%29.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA EXPERIMENTAL, ESTÉTICA DO CINEMA, MULHERES NA ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARUNO, Gabriela Rufino. Um cinema de afecções e performances contemporâneas: análise dos filmes de Helena Ignez diretora realizados entre 2003 e 2018. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092022-160206/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Maruno, G. R. (2022). Um cinema de afecções e performances contemporâneas: análise dos filmes de Helena Ignez diretora realizados entre 2003 e 2018 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092022-160206/
    • NLM

      Maruno GR. Um cinema de afecções e performances contemporâneas: análise dos filmes de Helena Ignez diretora realizados entre 2003 e 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092022-160206/
    • Vancouver

      Maruno GR. Um cinema de afecções e performances contemporâneas: análise dos filmes de Helena Ignez diretora realizados entre 2003 e 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092022-160206/
  • Source: Diablotexto. Unidade: FFLCH

    Subjects: NOVELA, MULHERES NA ARTE, PERSONAGENS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFINONI, Simone Rossinetti. Mulheres no romance brasileiro de 1930: aporias do espaço público. Diablotexto, v. 12, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7203/diablotexto.12.25189. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Rufinoni, S. R. (2022). Mulheres no romance brasileiro de 1930: aporias do espaço público. Diablotexto, 12, 1-14. doi:10.7203/diablotexto.12.25189
    • NLM

      Rufinoni SR. Mulheres no romance brasileiro de 1930: aporias do espaço público [Internet]. Diablotexto. 2022 ; 12 1-14.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.7203/diablotexto.12.25189
    • Vancouver

      Rufinoni SR. Mulheres no romance brasileiro de 1930: aporias do espaço público [Internet]. Diablotexto. 2022 ; 12 1-14.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.7203/diablotexto.12.25189
  • Source: Revista Todas as Letras. Unidade: FFLCH

    Subjects: PERSONAGENS, LITERATURA PORTUGUESA, AUTOR, MULHERES NA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRADIN, Flavia Maria Ferraz Sampaio e MACHADO, Alleid Ribeiro. D. Constança Manuel relida pela literatura de autoria feminina. Revista Todas as Letras, v. 24, n. 2, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/1980-6914/eLETLT15172. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Corradin, F. M. F. S., & Machado, A. R. (2022). D. Constança Manuel relida pela literatura de autoria feminina. Revista Todas as Letras, 24( 2), 1-10. doi:10.5935/1980-6914/eLETLT15172
    • NLM

      Corradin FMFS, Machado AR. D. Constança Manuel relida pela literatura de autoria feminina [Internet]. Revista Todas as Letras. 2022 ; 24( 2): 1-10.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1980-6914/eLETLT15172
    • Vancouver

      Corradin FMFS, Machado AR. D. Constança Manuel relida pela literatura de autoria feminina [Internet]. Revista Todas as Letras. 2022 ; 24( 2): 1-10.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1980-6914/eLETLT15172
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, FEMINILIDADE, MULHERES NA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Mariana Gazioli. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX . 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Leme, M. G. (2021). Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
    • NLM

      Leme MG. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX  [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
    • Vancouver

      Leme MG. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX  [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, FOTOGRAFIA, POÉTICAS VISUAIS, INSTALAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS), PERFORMANCE, VIDEOARTE, MULHERES NA ARTE, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Manuela de Souza de Almeida. Cândida: gênero, arte e domesticidade. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-14062022-151817/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Leite, M. de S. de A. (2021). Cândida: gênero, arte e domesticidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-14062022-151817/
    • NLM

      Leite M de S de A. Cândida: gênero, arte e domesticidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-14062022-151817/
    • Vancouver

      Leite M de S de A. Cândida: gênero, arte e domesticidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-14062022-151817/
  • Source: Constelação Clarice. Unidade: FFLCH

    Subjects: MULHERES NA ARTE, LITERATURA BRASILEIRA, ARTES PLÁSTICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSENBAUM, Yudith. Na contramão da palavra: a escrita de Clarice. Constelação Clarice. Tradução . São Paulo: Instituto Moreira Salles, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Rosenbaum_Y_3136135_NaContramaoDaPalavra.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Rosenbaum, Y. (2021). Na contramão da palavra: a escrita de Clarice. In Constelação Clarice. São Paulo: Instituto Moreira Salles. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Rosenbaum_Y_3136135_NaContramaoDaPalavra.pdf
    • NLM

      Rosenbaum Y. Na contramão da palavra: a escrita de Clarice [Internet]. In: Constelação Clarice. São Paulo: Instituto Moreira Salles; 2021. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Rosenbaum_Y_3136135_NaContramaoDaPalavra.pdf
    • Vancouver

      Rosenbaum Y. Na contramão da palavra: a escrita de Clarice [Internet]. In: Constelação Clarice. São Paulo: Instituto Moreira Salles; 2021. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Rosenbaum_Y_3136135_NaContramaoDaPalavra.pdf
  • Source: Constelação Clarice. Unidade: FFLCH

    Subjects: MULHERES NA ARTE, LITERATURA BRASILEIRA, ARTES PLÁSTICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel Soares. A coisa social. Constelação Clarice. Tradução . São Paulo: Instituto Moreira Salles, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JMS_3136136_ACoisaSocial.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (2021). A coisa social. In Constelação Clarice. São Paulo: Instituto Moreira Salles. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JMS_3136136_ACoisaSocial.pdf
    • NLM

      Wisnik JMS. A coisa social [Internet]. In: Constelação Clarice. São Paulo: Instituto Moreira Salles; 2021. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JMS_3136136_ACoisaSocial.pdf
    • Vancouver

      Wisnik JMS. A coisa social [Internet]. In: Constelação Clarice. São Paulo: Instituto Moreira Salles; 2021. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JMS_3136136_ACoisaSocial.pdf
  • Source: Educomunicação: caminhos entre a pesquisa e a formação, no II Congresso Internacional de Comunicação e Educação. Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ABSTRACIONISMO, MULHERES NA ARTE, EDUCOMUNICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauricio da e RIZZI, Maria Christina de Souza Lima. Se uma árvore cai no meio da floresta e não há ninguém por perto para ouvir, teria realmente a árvore caído? Ou uma primeira leitura educomunicativa da obra de Hilma af Klint sob a perspectiva da expressão comunicativa por meio da arte. Educomunicação: caminhos entre a pesquisa e a formação, no II Congresso Internacional de Comunicação e Educação. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2021. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003022654.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. da, & Rizzi, M. C. de S. L. (2021). Se uma árvore cai no meio da floresta e não há ninguém por perto para ouvir, teria realmente a árvore caído? Ou uma primeira leitura educomunicativa da obra de Hilma af Klint sob a perspectiva da expressão comunicativa por meio da arte. In Educomunicação: caminhos entre a pesquisa e a formação, no II Congresso Internacional de Comunicação e Educação. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003022654.pdf
    • NLM

      Silva M da, Rizzi MC de SL. Se uma árvore cai no meio da floresta e não há ninguém por perto para ouvir, teria realmente a árvore caído? Ou uma primeira leitura educomunicativa da obra de Hilma af Klint sob a perspectiva da expressão comunicativa por meio da arte [Internet]. In: Educomunicação: caminhos entre a pesquisa e a formação, no II Congresso Internacional de Comunicação e Educação. São Paulo: ABPEducom; 2021. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003022654.pdf
    • Vancouver

      Silva M da, Rizzi MC de SL. Se uma árvore cai no meio da floresta e não há ninguém por perto para ouvir, teria realmente a árvore caído? Ou uma primeira leitura educomunicativa da obra de Hilma af Klint sob a perspectiva da expressão comunicativa por meio da arte [Internet]. In: Educomunicação: caminhos entre a pesquisa e a formação, no II Congresso Internacional de Comunicação e Educação. São Paulo: ABPEducom; 2021. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003022654.pdf
  • Source: Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, DRAMATURGIA, MÚSICA DE CENA, HISTÓRIA DO TEATRO, MULHERES NA ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Elizabeth Ribeiro. Joana Paula Manso de Noronha: uma dramaturga no teatro brasileiro do século XIX (1840-1959). Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, v. 2, n. 42, p. 1-24, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1414573102412021e0203. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, E. R. (2021). Joana Paula Manso de Noronha: uma dramaturga no teatro brasileiro do século XIX (1840-1959). Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, 2( 42), 1-24. doi:10.5965/1414573102412021e0203
    • NLM

      Azevedo ER. Joana Paula Manso de Noronha: uma dramaturga no teatro brasileiro do século XIX (1840-1959) [Internet]. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas. 2021 ; 2( 42): 1-24.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1414573102412021e0203
    • Vancouver

      Azevedo ER. Joana Paula Manso de Noronha: uma dramaturga no teatro brasileiro do século XIX (1840-1959) [Internet]. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas. 2021 ; 2( 42): 1-24.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1414573102412021e0203
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, FOLCLORE, CANÇÃO, CANÇÃO FOLCLÓRICA, CANÇÃO INFANTIL, MULHERES NA ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Alexina de Magalhães Pinto, uma das fontes do Guia Prático de Villa-Lobos. 2021, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056441.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2021). Alexina de Magalhães Pinto, uma das fontes do Guia Prático de Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056441.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Alexina de Magalhães Pinto, uma das fontes do Guia Prático de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056441.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Alexina de Magalhães Pinto, uma das fontes do Guia Prático de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056441.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024